terça-feira, 19 de março de 2024

Medalhão de Mignon com Brie e Legumes Torneados

Essa é uma combinação clássica e muito saborosa do filé mignon com o queijo brie... Não deixe de provar!

Alla ricetta...

Ingredientes:
2 medalhões de mignon
4 fatias de queijo brie
4 mini cebolas
4 fatias de pimentão vermelho
2 flores de brócolis
2 pedaços de batata doce
1 batata cortada em 4 pedaços
2 pedaços de cabotiã
1/2 cenoura
8 tomatinhos vermelho
4 azeitonas pretas descaroçadas
Alecrim fresco qb
Brotinhos frescos de orégano qb
Manteiga qb
Sal negro qb
Azeite de oliva ab
Sal qb

À diversão:
A primeira coisa que faço é temperar os medalhões com sal e azeite massageando bem e deixando em repouso. Depois vou cuidar dos legumes, torneando cada peça com faca apropriada. Cozinho em água e sal os pedaços da batata, cenoura, brocolis, batata doce, mini-cebolas e cabotiã, tudo no seu tempo certo para que fiquem "al dente" e possam ser dourados. Coloco todos juntos para cozinhar, mas vou retirando segundo duas respectivas texturas.
Depois disso, tudo fica bem fácil e rápido. Levo uma sartén antiaderente ao fogo com azeite e manteiga, aqueço bem e entro com os legumes para saltear. Alho e pimentão entram crus.
Assim que fiquem dourados reservo aquecidos.
Mantenho os dentes de alho na mesma sartén e salteio os filés entrando com um pouco mais de azeite e manteiga. Cuido para que o cozimento deles fiquem ao gosto de quem vai saborear tocando na carne para conferir a maciez. Depois da virada e faltando pouquinho para ficarem prontos, entro com os tomatinhos, azeitonas e alcaparras Acomodo uma fatia de brie sobre cada um deles para comecem a derreter.
Emprato decorando com os brotos e folhas verdes, sal negro e um tracinho de azeite.
Serve 2 porções. Bom apetite.

O pulo do Chef: Recomendo que você toque a carne antes de entrar na sartén para ter a referência da sua maciez. Depois que iniciar o processo, quanto mais forme, mais passado. Também recomento cuidado com o brie, pois ele derrete com bastante facilidade e você pode até perder sua beleza. Deixe então para colocar bem no final do cozimento. Se você não conhece as alcaparras de capuchinho, aqui no Cozinha Ousada tem a receita. Basta clicar AQUI.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!