sexta-feira, 13 de maio de 2011

Canapés de Trutas Defumadas

Agora que o dia das Mães passou, não custa nada agradar um pouquinho os Pais... Olha só que boa maneira para começar uma roda de conversa com amigos, com esses canapés super fáceis de preparar. Você pode ter as torradinhas e os filés de trutas defumadas congelados e improvisar nos toques de acabamentos.
Alla ricetta...
Ingredientes:
1 embalagem de filés de trutas defumadas com 150g
Trutas NR - conheço e recomendo

Filés desembalados das Trutas Defumadas NR
1 pacotinho de torradinhas retangulares
Limões Taiti cortados em gomos
Geléia de vinho tinto (comprada pronta)
Paté de azeitonas verdes
Essa é com a geléia de Vinho Tinto. Uma delícia!
Mãos nas Trutas:
Eu corto os filés em pedaços compatíveis com as torradinhas, coloco cada um deles sobre uma delas e decoro com geléia de vinho tinto e paté de azeitonas verdes.
Essa é com o paté de azeitonas verdes
O pulo do Chef: Eu prefiro servir esses canapés com um bom espumante brut, vinho branco Sauvignon Blanc, mas também pode ser com Vodca, Tequila, Cachaça, Caipirinha, Caipirosca...
O paté de azeitonas verdes é bastante simples de preparar e pode ser guardado sob refrigeração por longo tempo. Basta processar azeitonas descaroçadas com azeite de oliva, juntar um traço de açúcar e ajustar o sal.

Minha recomendação é o uso das Trutas NR, criadas em Sapucaí Mirim. Elas podem ser encontradas na Rede Pão de Açúcar comercializadas com a marca Taeq.



Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!