segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Berinjelas Gratinadas com Recheio de Sobras

Essa receita também pertence à série de aproveitamentos das sobras dos assados das ceias de Natal e Ano Novo.


Alla ricetta...
Ingredientes:
2 berinjelas médias cortadas ao meio na longitudinal
Sobras de perú assado da ceia de Natal qb
Cebolinhas verdes picadas
Parmesão ralado grosso qb
Farinha de rosca qb
Azeite de oliva qb
Sal qb
Preparo:
Eu coloco o forno para aquecer a 180/200 graus.
Com a ajuda de uma colher, cavoco e retiro os miolos das metades das berinjelas, pico bem e reservo, tanto os miolos picados como as metades das berinjelas, que ficaram parecidas com canoinhas.
Pego uma quantidade de carne, pico bem, levo a uma sartén com um pouco de azeite bem aquecido, junto os miolos das berinjelas reservados no passo anterior, a cebolinha e deixo amolecer bem. Ajusto o sal e reservo.
Retomo as metades das berinjelas - as canoinhas - que foram reservadas dois passos anteriores e acomodo o recheio dentro delas. Coloco uma camada de parmesão e polvilho com farinha de rosca.
Levo ao forno e deixo gratinar. Sirvo imediatamente.


Serve 2 pessoas.


O pulo do Chef: A adição dos miolos picados das berinjelas fazem o papel de conferir a cremosidade para o recheio. A adição de farinha de rosca contribui para a crocância.
Nesse caso usamos as sobras do perú assado para a ceia de Natal, mas poderia ser de qualquer outra carne que usamos normalmente nas ceias, como pernil e paleta suína, leitoa assada, chester, etc.
Muitos outros ingredientes podem ser adicionados a esse recheio, como ovo cozido, ervilhas, cenoura, abobrinha, salsa, batatas, vagem, etc. Deixe a criatividade voar!!!


Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!