quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Bruschetta Tradicional com Brie e Abacate

Alla ricetta...
Ingredientes:
Tomates maduros, sem sementes, picados em cubos qb
Folhas de orégano fresco, picadas em poeira qb
Fatias de queijo Brie
Pedacinhos de abacate qb
Fatias de pão, melhor se for Toscano (para ver a receita clique AQUI)
1 dente de alho
Azeite EVO qb
Sal qb
Legenda: EVO=extravirgem de oliva; qb=quando baste)
Pão Toscano que não leva sal
Mãos na Bruschetta:
Eu aqueço um forno a 200 graus. Corto as fatias de pão Toscano na grossura de 1 a 1,5cm, acomodo numa forma e levo ao forno por poucos minutos. O propósito é que elas criem apenas uma leve "casquinha" na superfície e mantenha o centro macio. Nem chegam a ganhar cor.
Enquanto isso preparo os tomates retirando as sementes e cortando em cubos. Tempero com sal e azeite. Reservo.

Retiro as fatias de pão do forno, esfrego ligeiramente o dente de alho em cada uma delas para transferir o aroma e sabor, cubro com os cubos de tomates e uma fatia de queijo Brie.
Volto ao forno apenas o tempo suficiente para que o Brie comece a derreter. Retiro, adiciono um pedacinho de abacate e uma polvilhada de poeira de orégano. Um traço de azeite e sirvo imediatamente.

O pulo do Chef: É preciso ter muito cuidado para que o queijo Brie não derreta demasiadamente. Caso contrário a bruschetta não vai ficar bonita e ele tem a tendência de desaparecer sendo absorvido entre os cubinhos de tomates.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!