quinta-feira, 9 de julho de 2015

Pudim de Pão com Passas

Essa receita é resultado das investidas da Suzy pelos sites de culinária combinado com suas habilidades naturais e de sua enorme experiência na gastronomia. Uma verdadeira "viagem" pelos sabores doces da vida! 
Alla ricetta...
Ingredientes:

Para o pudim:
3 pãezinhos amanhecidos
500ml de leite integral
3 ovos
1/2 xícara de creme de leite fresco
1 xícara de açúcar
1/4 de xicara de trigo
1 colher (café) de canela moída
1/2 colher (café) de noz moscada ralada na hora
1 forma redonda para pudim com diâmetro de 20 a 24 cm

Para a calda:
1 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
1/2 xícara de uvas passas (branca ou preta)

À diversão:
Ela derrete o açúcar em fogo baixo até formar um caramelo dourado. Junta a água e mantém em fogo baixo até dissolver todo o caramelo. Coloca a calda no fundo da forma com as uvas passas e reserva.

Pica os pãezinhos e coloca de molho no leite por 30 minutos. Depois disso bate junto com todos os demais ingredientes no liquidificador. Despeja na forma com cuidado, cobre com lâminado de alumínio e leva ao forno pré aquecido a 200 graus em banho-maria por 90 minutos. Deixa esfriar.
Vira sobre um bonito prato para servir.

Serve em fatias generosas regadas com calda!

O pulo do Chef: Colocar um pouquinho de vinagre na água do banho-maria evita que o alumínio escureça. As uvas podem ser substituídas por outros ingredientes, como damascos, cubos de goiabada, etc.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Um comentário:

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!