quarta-feira, 15 de julho de 2015

Endívias Salteadas com Muçarela de Búfala e Roletes de Salmão Defumado

Essas Endívias salteadas com Muçarela de Búfala e Roletes de Salmão Defumado foram preparadas como entrada no Workshop que fizemos em 16/Fev/2013 em Vinhedo. As quantidades apresentadas aqui estão dimensionadas para 4 pessoas.
Alla ricetta...
Ingredientes:
4 endívias frescas
300g de muçarela de búfala
200g de filés de salmão defumados
150g de cream cheese Philadelphia
50ml de vinho branco
Limão siciliano em fatias qb
Folhas frescas de tomilho qb
Brotinhos de endro qb
Azeite EVO qb
Sal qb

À diversão:
Eu lavo as endívias, deixo escorrer, corto ao meio no sentido longitudinal, salgo e adiciono um traço de azeite sobre cada uma.
Coloco o forno para aquecer a 180 graus. Levo uma boa sartén ao fogo, deixo aquecer bem com azeite e entro com as metades de endívias voltadas para cima. Deixo por alguns minutos, giro agora para baixo, adiciono o vinho e deixo até ficarem bem tenras.
Retiro para uma forma e acomodo as metades voltadas para cima. Cubro com nacos de muçarela de búfala e levo ao forno para derreterem.

Enquanto isso, preparo os pratos com uma fatia de limão siciliano, duas porções de philadelphia, sobre elas filés de salmão defumados enrolados com um raminho de endro no centro.
Detalhe do prato preparado para receber as endívias.

Detalhe da torre de salmão.
Acomodo duas metades de endívias em cada prato, decoro com ramilhos de tomilho, um tracinho de azeite e sirvo imediatamente.

Serve 4 porções.

O pulo do Chef: Acho que o maior cuidado que esse prato exije é o visual, pois sua apresentação é bem importante. Claro que o ponto de saltear as endívias e o ponto de derretimento da muçarela também são. Tente servir bem rápido assim que as endívias sairem do forno para preservar a cremosidade da muçarela.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!