terça-feira, 12 de abril de 2016

Mousse de Mangas com Leite Condensado

Essa sobremesa fez parte do Workshop de 22 de Janeiro de 2016 que realizamos em Limeira. Sem grandes complicações, é uma belíssima opção para fechar uma refeição especial. Vale a pena conferir.

Alla ricetta...
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 manga cortada em cubinhos
600ml de polpa de manga
10 folhas de gelatina incolor
500ml de creme de leite fresco
30g de açúcar (para bater o creme de leite)


Para Decorar:
Cubinhos de manga qb
Brotinhos de hortelã qb
Canela em pó qb

À diversão:
Misture bem o leite condensado com os cubinhos de manga e a polpa. A parte, coloque as folhas de gelatina de molho em água fria durante 2 minutos.
Escorra e leve ao fogo em banho-maria para derreter. Acrescente ao preparado de manga mexendo muito bem. Para finalizar bata firmemente o creme de leite com o açúcar e envolva-os no preparado anterior com a ajuda de uma frusta.

Distribua pelas tacinhas e leve ao refrigerador para solidificar. Decore com os cubinhos de manga e brotinhos de hortelã. Polvilhe com canela em pó e sirva gelada.
Serve 10 a 12 porções.

O pulo do Chef: Uma dica muito interessante é que a fruta-tema, nesse caso a Manga, pode ser substituída por muitas outras de estação, como o Pêssego, Kiwi, Papaia, etc.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

2 comentários:

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!