sábado, 14 de julho de 2018

Alhos Afrodescendentes

O alho afrodescendente (melhor não chamá-lo de alho negro pra não correr risco de levar um processo por discriminação) é um ingrediente de bastante versatilidade, mas requer uma boa dose de paciência para preparar. Quando bem utilizado agrega elevada sofisticação nos sabores e beleza na apresentação.
Por exemplo, pode ser agregado a um risotto, após seu empratamento, como detalhe na finalização. Obviamente, a harmonia com os demais ingredientes usados no risotto precisa ser levada em conta.
Bom apetite e alla ricetta...
Ingredientes:
Alhos (quantos couberem na panela - 10 a 20 cabeças)
Panela elétrica de cozinhar arroz
Paciência (quanto mais, melhor)

À diversão:
Forrar o fundo da panela com papel absorvente, acomodar as cabeças de alhos e ligar no modo aquecer.
A cada 2 dias mudar as cabeças de alho de lugar deixando a parte de baixo para cima.
Passados não menos que 21 dias começam a ficar prontos, mas é melhor arrumar um pouquinho mais de paciência e deixar mais 2 ou 3 dias.

Ao final de aproximados 21 a 24 dias estão prontos.


O pulo do Chef: escolha alhos frescos com as cabeças inteiras. Ao mudar as cabeças de lugar durante a fermentação, faça com delicadeza para não desmontar.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!