terça-feira, 6 de agosto de 2019

Arroz Frito com Camarões e Cebolinha Verde

Essa receita é resultado de uma aventura das boas. Ela foi preparada no improviso num barco, navegando nas maravilhosas águas dos mares de Paraty-RJ, na companhia de grandes amigos e o marinheiro Leandro.
Foi algo memorável para mim conhecer o Leandro e os mares calmos de Paraty - um paraíso indescritível.

Alla ricetta...


Ingredientes:
5 xícaras de arroz cozido
1 kg de camarões médios limpos e descascados
2 dentes de alho esmagados sem casca
1 macinho de cebolinha verde picado grosso
Manteiga qb
Azeite de oliva qb
Sal qb

À diversão:
Aquecemos uma panela média com azeite e manteiga. Entramos com os dentes de alho esmagados até ganharem cor. Em seguida salteamos os camarões em pequenas quantidades de ambos os lados e bem rápido, apenas até ganharem cor. Salgamos, mexemos bem e reservamos protegidos.
Na mesma panela, preservando todos os resíduos ali deixados pelos camarões, adicionamos mais um pouco de manteiga e azeite. Adicionamos o arroz cozido e deglaçamos toda a superfície da panela até que ficasse bem quente e frito.
Acomodamos numa travessa redonda e cobrimos com os camarões e a cebolinha verde.
Serve 5 a 6 pessoas.

O pulo do Chef: Essa preparação é a mais simples possível, com pouquíssimos ingredientes. Portanto, quem gostar pode adicionar alguns ingredientes ao arroz que dará sabor e sofisticação, como outras ervas frescas além da cebolinha, cubinhos de tomates, abobrinha, ervilhas, castanhas como nozes, castanha de caju, amêndoas, etc. Também se pode adicionar creme de leite, passas, etc.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!