quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Luigi's Delicatessen

Não parece, mas já faz 20 anos que fui levado a conhecer este lugar... Ele está no coração de Londres e é um verdadeiro paraíso italiano para quem adora as especiarias, conservas, embutidos, vinhos, pães, etc.

Eu estava em Londres passeando e ajudando meu grande amigo Luigi - não o da Delicatessen - a preparar sua mudança de volta para o Brasil depois de quase 4 anos de "exílio".
Semanas antes liguei pra ele:
- E aí, Luigi, vai voltar mesmo?
- Sim, muita saudade de tudo e de todos. Respondeu ele.
- Olha só, eu vou passar por aí. Dá pra ver algum hotel próximo da sua casa que eu possa ficar uns dias? Lembre-se que aqui ganhamos em reais e aí se gasta em libras!!!
A resposta foi rapidíssima e direta!
- Nenfu(dendo) você vai ficar em hotel aqui nessa porra! Se até o Monstrão (seu cunhado da época) fica hospedado aqui em casa, você vai querer ficar em hotel!??? O cacete!!! Bravejou ele.
- Tá bom! Chegando aí a gente vê o que faz! Tô chegando!

Pra resumir bastante, entre a intensidade louca que vivemos por lá, acabamos ficando quase um mês! Que espetáculo de cidade e entre as maravilhosas descobertas está essa Delicatessen de um xará Luigi!  


Fachada na Fulham Road


As Ciabatte do Luigi's - Verdadeira maravilha!

Algumas das conservas.

Alguns embutidos.

Uma infinidade de vinhos.

Uma amostra da grande diversidade de queijos.
Pra quem quiser aproveitar e conhecer esse pedacinho maravilhoso da Itália no coração londrino, aqui vai o endereço:
Luigi's Delicatessen
349, Fulham Road
London SW10 9TW, United Kingdom
020 7352 7739
www.luigismailorder.com

Boa viagem!
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!