quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Cheesecake Australiana

Alla ricetta...
Ingredientes:

Recheio:
830g de cream cheese Philadelphia
4 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
1,5 colher (sopa) de maisena dissolvida em 1,5 colher (sopa) d´água
1 colher (sopa) de raspas de limão siciliano
60ml de suco de limão siciliano
295g de açúcar refinado

Massa:
105g de farinha de trigo
40g de farinha de amêndoas
90g de manteiga gelada e picada
55g de açúcar
Papel manteiga para forrar o fundo da forma
Forma (redonda com fundo removível) de 24 cm

Molho de acompanhamento: Nesse caso 2 caixinhas de morangos frescos bem maduros e vermelhos, batidos no liquidificador sem adição de absolutamente nada.

À diversão:
MASSA
Eu coloco todos os ingredientes num recipiente grande e misturo com as mãos frias até obter uma farofa grossa.
Forro o fundo da forma com papel manteiga, monto o aro lateral e preencho com a farofa alisando com as costas de uma colher de sopa.

Levo ao forno pré aquecido a 150 graus por 15 minutos.

Enquanto a massa é pré assada, coloco todos os ingredientes do recheio num processador e bato até que forme um composto homogêneo.
Retiro a massa do forno, mantenho o forno ligado, pincelo as laterais internas com manteiga e adiciono todo o recheio. Removo as bolhas de ar agitando delicadamente a forma e passando as costas de uma colher de sopa sobre a superfície do recheio.
Volto a levar ao forno por 1 hora com os mesmos 150 graus. Desligo o forno e mantenho a cheesecake dentro dele por mais 1 hora. Retiro e levo sob refrigeração por mais 2 horas antes de servir.
Desenformo, retiro o papel do fundo, corto fatias e sirvo acompanhadas de molho de morangos.
Serve 12 fatias.

O pulo do Chef: Se você tem as mãos quentes, recomendo que mergulhe em água gelada antes de mexer a massa para que a manteiga não ganhe temperatura.
As formas de fundo removível têm um rebaixo que dificulta a retirada depois de assada, razão pela qual recomendo que esse fundo seja invertido de forma que o referido dente fique para cima e facilite a retirada.
Melhor que as bolhas de ar que se formam com o processamento do recheio sejam removidas. Para isso é necessário dar pequenas batidinhas sobre uma base fazendo com que essas bolhinhas subam à superfície. Com as costas de uma colher são facilmente rompidas.
Essa sobremesa pode ser servida sem nenhum acompanhamento, ou com alguma calda da preferência, como essa de puros morangos batidos.


Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!