sexta-feira, 2 de junho de 2017

Cheesecake New York

Essa receita é original do Le Bar Bat de Nova Iorque e você, caro leitor, pode estar se perguntando como foi que ela chegou até aqui no Cozinha Ousada.
Se a curiosidade for muito grande, você precisa visitar a receita dos Croquetes New York (basta clicar sobre o título) onde a real história - verdadeira, diga-se de passagem - foi contada em detalhes.
As fotos ilustrativas apresentadas aqui estão com calda de mirtilo, mas a original é de morangos.
Recomendo a leitura de Dicas para Uma Cheesecake perfeita. Pode ajudar muito na sua tarefa. Clique AQUI para ver o texto.

Alla ricetta...

Ingredientes:
300g de cream cheese Philadelphia
300g de sour cream (*)
No caso de não encontrar o sour cream, usar 600g de cream cheese.
1 xícara de açúcar
5 ovos
1,5 xícara de creme de leite fresco
1 colher (sopa) de maisena
1 limão (suco)
1 colher (café) de essência de baunilha

Calda:
2 caixinhas de morangos bem maduros e vermelhos (por dentro e por fora)
1 forma de alumínio redonda (de virar) com 25cm de diâmetro
Manteiga pra untar a forma qb
(*) ver Glossário

À diversão:
Bater todos os ingredientes numa batedeira - iniciando com o cream cheese e sour cream até que fiquem bem cremosos. Só então juntar os demais ingredientes e bater até obter uma massa bem homogênea.
Calda de Mirtilo (foto ilustrativa)
Untar a forma com manteiga, colocar a massa e assar em banho-maria a 180 graus por aproximados 90 minutos e até que um palito espetado na massa saia seco.
Virar ainda quente sobre um prato grande com a parte plana de 25cm ou mais, suficiente para acomodar a cheesecake sem desníveis para não quebrar. Levar à geladeira.
Somente no momento de servir, processar os morangos no liquidificador (sem açúcar, sem água, sem nada mais) até obter uma calda espessa, homogênea e de cor intensa.
Servir gelada cobrindo as fatias com a calda de morangos.


Com Calda Vermelha de Mirtilos e Morangos
Serve 12 porções.

O pulo do Chef: O Sour Cream é caro e um pouco difícil de ser encontrado. Tenho visto em algumas lojas do Pão de Açúcar por aproximados R$ 25,00 cada pote.
É importante que a cheesecake seja virada ainda quente, caso contrário pode grudar na forma.
A cheesecake pode ser servida também com calda de frutas vermelhas (mirtilo, framboesa, amoras, morangos, groselha, etc.), mas é importante saber que a calda original da Cheesecake New York só leva morangos processados sem nenhum outro ingrediente.
Caso sua torta sofra alguma avaria na hora de virar, aqui vai uma dica. Faça uma restauração com uma espátula ou faca e cubra com a calda na hora de servir. O disfarce será bem efetivo.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

6 comentários:

  1. Que receita maravilhosa. Estava esperando por ela faz tempo, desde que li a receita dos croquetes da Leninha. Muito obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micheli, obrigado pelo comentário e desculpe a demora na publicação. Volte sempre.

      Excluir
  2. maravilha faço Cheesecake já algum tempo , mas adoro ver novas receitas e dicas.

    ResponderExcluir
  3. Uai não tem
    Massa abaixo do recheio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez vc quisesse dizer crosta abaixo da massa?.Se sua pergunta foi essa, digo que essa receita é assim. É uma única massa e ao assar se forma uma leve película um pouquinho mais escura que ao virar, fica abaixo da massa. Também vc fala em recheio. Também não tem. O que tem é uma calda de frutas vermelhas, mas pode ser de morangos frescos processados na hora de servir. Bom apetite!

      Excluir

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!