domingo, 2 de julho de 2017

Torradinhas Crocantes

Essas Torradinhas são uma perdição e acompanham tudo que se possa imaginar! Além disso podem ser conservadas em latas ou vidros por bastante tempo, sempre crocantes.

Alla ricetta...
Ingredientes:
600g de farinha de trigo (eu uso a Renata)
350g de água
1 colher (sopa) do Tempero para Uso Geral (receita clique AQUI)
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
10g de fermento biológico seco


À diversão:
Colocar o trigo numa bacia, fazer um buraco no meio,  misturar o tempero e o fermento na água, despejar no buraco, juntar o azeite e misturar sovando bem.

Cobrir e deixar crescer até dobrar de tamanho. Uns 30 ou 40 minutos.

Derrubar a massa numa base enfarinhada, não amassar novamente.
Fazer 4 dobras formando um retângulo. Abrir com o rolo do tamanho da forma.

Deixar crescer por 60 a 90 minutos, dependendo do clima.

Levar para assar a 170 graus (forno elétrico) com calor em cima e embaixo. Forno a gás usar 180 graus até dourar, o que vai levar uns 45 minutos.
Deixar esfriar e repousar de um dia para o outro (ou no mínimo por algumas horas) e depois cortar em 3 tiras compridas e as tiras em fatias de espessura não mais que 1 cm (melhor se conseguir mais finas).
Voltar ao formo, agora na temperatura de 120 graus para fornos elétricos, e em temperatura mínima para fornos a gás, desde que sob vigilância máxima, por mais uma hora ou até que fiquem bem sequinhas.

Deixar esfriar e conservar em potes ou latas herméticas.

O pulo do Chef: Outras ervas podem ser adicionadas a seu gosto, como por exemplo alecrim, manjericão, coentro, etc.
Respeite o tempo de descanso para fatiar as torradinhas e evite cortar quente, pois são macias e podem amassar em demasia nessa operação. Depois de curadas ficam mais firmes e facilita o fatiamento.
Adicione a água pouco a pouco. A massa precisa ficar bem mole, macia, bem grudenta nas mãos. Essa textura facilita o trabalho natural da massa facilitando o crescimento e a formação de buracos.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

2 comentários:

  1. Bom Dia... só uma dúvidazinha... na receita da torrada, entra 330g de água, ísso mesmo? obrigado e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario, obrigado pela sua visita. Isso mesmo, as medidas de água podem ser expressas em gramas. Na dificuldade, use o mesmo número em mililitros. 330g é quase igual a 330ml e pode variar um tanto de acordo com a altitude.

      Excluir

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!