domingo, 3 de junho de 2018

Tortillas Mexicanas (a partir da Farinha de Milho)

Essas tortillas são preparadas a partir de uma farinha especial trazida do México, específica para esse preparo. É possível prepará-las a partir do milho seco, mas essa já é uma outra receita que será postada brevemente.

Alla ricetta...
Ingredientes:
2 xícaras de farinha de milho Maseca (mexicana)
1,5 xícara de água
Prensa para tortillas
2 folhas plásticas de 20x20 cm (aproximadamente)

À diversão:
Eu sigo a orientação do fabricante da Maseca. Amasso a farinha com água por 2 minutos, divido em 20 bolinhas de aproximados 30g, cubro com um pano úmido ou plástico para que não percam unidade.
Levo uma sartén antiaderente ao fogo para aquecer.
Entre duas folhas plásticas, acomodo cada uma das bolinhas e prenso. Retiro com cuidado, deito na sartén, deixo por 30 segundos, viro, mais 30 segundos.
Repito mais 30 de cada lado e retiro reservando num pano de cozinha limpo para manter calor e unidade.
Rende 20 tortillas de 12 a 13 cm de diâmetro.


Exemplos de recheios
Carnita de Frango

Carnita Suína

Salva Verde

Alface Americana

Pico de Gallo
O pulo do Chef: Podem ser guardadas sob refrigeração e amornadas momentos antes de servir. Mas, por favor, nunca sirva as tortillas frias.
A farinha Maseca é a forma mais prática de preparar as tortillas, mas não temos disponível em nosso mercado. Você vai precisar trazer do México ou de algum país que tenha disponível.
Caso não tenha nenhum jeito é possível preparar as tortillas partindo do milho, Qualquer dia desses posto aqui uma receita.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!