quinta-feira, 9 de maio de 2019

Gnocconi di Catupiry, Prosciutto Cotto e Polpettine di Manzo

Essa receita de prato principal - Nhocão de Catupiry, Presunto Cozido e Bolinhas de Carne - foi testada e preparada no Workshop de 11/Abril/2018 em Sousa.

Alla ricetta...
Ingredientes:
1 kg de batatas Asterix rosa
200g (aproximados) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de Parmesão (na massa)
2 gemas (ou 1 ovo)
Noz moscada ralada na hora qb
1 colher rasa de manteiga
Sal qb

Recheio:
250g de Catupiry
250g de presunto cozido

Empratamento:
Molho e polpettine (para ver a receita clique AQUI)
Parmesão ralado na hora qb

À diversão:
Cozinhar as batatas, escorrer, descascar e amassar ainda quente. Misturar o puré com a farinha (a quantidade depende de quanto as batatas absorvem, mas não deve passar de 25% em relação ao peso das batatas), manteiga, parmesão, gemas, sal e noz moscada.
Dividir o composto de batatas em duas partes, estender sobre duas folhas de papel manteiga untado com azeite formando dois retângulos com espessura aproximada de 1 cm.

Distribuir os ingredientes do recheio (Catupiry e presunto cozido) nos dois retângulos deixando uma borda para colar ao enrolar.

Enrolar com ajuda do papel manteiga fechando as bordas dos rolos e acomodando sobre um pano de prato limpo. Amarrar as bordas.
Levar ao cozimento em água salgada por 25 minutos. Escorrer e deixar amornar.
Remover o pano de prato, fatiar e servir regado com molho e polpettine (a receita está publicada aqui no Cozinha Ousada) cozidas em molho de tomates e parmesão ralado na hora.

Serve 6 porções.


O pulo do Chef: Importante deixar amornar um pouco para que o corte seja mais fácil com menos risco de romper.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!