segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Cestinhas de Parmesão com Salada de Frutos do Mar e Legumes

A receita de Cestinhas de Parmesão com Salada de Frutos do Mar e Legumes aqui apresentada foi preparada como entrada no cardápio do Workshop Enogastronômico de 02/AGO/2019 em Sousas. O visual colorido é bastante impactante e agrada a primeira impressão abrindo o apetite!

Alla ricetta...

Ingredientes e Preparação:



Algumas fotos da preparação:

Controle o fogo para não queimar. Só dourar.

As raspinhas vão se unindo e começa a borbulhar.

Prense entre duas forminhas... e seja rápido!

Deixe esfriar para ganhar crocância.

Se ficar torta não tente endireitar...

... pois pode se romper!









O pulo do Chef: As quantidades estão postas para 12 porções. Ajuste como desejar.
No preparo das cestinhas é importante não exagerar na coloração dourada do parmesão para não deixar um sabor amargo indesejável.
Os ingredientes do recheio são definidos pela preferência de quem prepara. Aqui, de última hora, decidimos adicionar aspargos, com os ponteiros quase crus e os talos salteados junto com os demais. Outro ponto interessante é que alguns ingredientes podem (e alguns devem) entrar crus. Como exemplo, os cogumelos Paris, aqui, foram salteados, mas poderiam entrar crus, assim como os ponteiros de aspargos.
Nesse preparo escolhemos colocar apenas um fruto do mar, o polvo. Mas poderia ser outro ou outros, como camarões pequenos, anéis de calamares, vieiras, fatias fininhas de salmão defumado, etc.
Por último, molde a placa de parmesão imediatamente ao retirar do fogo, caso contrário poderá romper, pois endurece com incrível velocidade.
Se romper, sirva como tira gosto com cerveja de sabor intenso, potente e gelada.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!