domingo, 25 de março de 2012

Arroz Espanhol

Você tem uma daquelas panelas elétricas com tampa de vidro? Tomara que sim, porque é muito bom preparar esse Arroz Espanhol numa panela daquelas que pode ser levada à mesa. Prove!!!
Alla ricetta...
Ingredientes:
250g de linguiça fina fatiada
1 xícara de arroz comum
1/2 cebola pequena picada a brunoise
1 dente de alho esmagado
1 talo de salsão picado a brunoise
Orégano fresco picado qb
Tomilho fresco (raminhos e folhas) qb
1 l d'água
1 colher (chá) de caldo vegetal ou de ave
1 colher (café) de tempero de paella
Azeite de oliva qb
Sal qb
Legenda: qb=quanto baste; a brunoise=picado em cubinhos bem pequenos.


Mãos no arroz:

A primeira coisa que faço é preparar o caldo vegetal aquecendo a água e dissolvendo o caldo e o tempero de paella nele. Em seguida coloco um tanto de azeite na panela elétrica, ligo a 300 graus e douro levemente o alho , a cebola, orégano e o salsão. Entro com a linguiça fatiada e deixo por uns 10 minutos mexendo algumas vezes.
Quando a linguiça está boa entro com o arroz e frito por uns 3 minutos. Coloco 3/4 do caldo, um tanto de folhas de tomilho, mexo bem e deixo cozinhar em fogo calmo, panela coberta, por 30 a 40 minutos cuidando sempre para que não falte caldo. Adiciono, se necessário.
Monitoro para checar quando o arroz fique macio. Está pronto. 
Sirvo imediatamente arranjando num prato fundo e decorado com um raminho de tomilho.
Serve 2 porções.


O pulo do Chef: Para quem gosta, essa receita aceita bem o uso de pimenta, ou o uso de linguiça apimentada ou defumada. Na hora de servir, eu gosto de adicionar um generoso traço de azeite de oliva.


Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!