terça-feira, 20 de março de 2012

Sanduíche de Ciabatta Cascão

Essa postagem foi pensada para enaltecer as delícias que se pode preparar com a Ciabatta Cascão e não para falar da mortadela. Entretanto, como ela está presente, acho que é justo fazer sua defesa, que está lá embaixo em "O pulo do Chef"!


Alla ricetta...
Ingredientes:
1 Ciabatta Cascão (clique AQUI  para ver a receita)
Recheios diversos:
Presunto Serrano qb
Muçarela de Búfala qb
Folhas de rúcula qb
Tomate seco qb
Azeite extravirgem de oliva


Alternativa (ou outra opção):
Mortadella Bologna (mas bolognesa de verdade!)
Azeite extravirgem de oliva
Mãos nelas:
Depois da Ciabatta pronta basta escolher o recheio. Se não for preparada na hora que sair do forno, é importante "acordar" o pão, ou seja, levá-lo ao forno por uns 5 ou 10 minutos antes de montar o sanduíche.
Eu gosto de cortar a ciabatta ao meio antes de "acordá-la". Assim fica mais fácil de trabalhar e você pode decidir descartar um pouco do miolo para que fique menos "engordativa"
Depois de retirar do forno basta montar sobre uma das metades uma camada de presunto Serrano, outra de rúcula, tomate seco e muçarela de búfala e regar com azeite.
A outra metade só precisa ser regada com azeite.
Depois vem a parte mais difícil: Virar uma sobre a outra, cortar, servir e resistir!
Na outra opção, basta montar uma camada de Mortadella Bologna, assim desarrumada mesmo e regar com azeite, tanto uma como outra metade. 
Fechar, cortar e servir!
Uma ciabatta cascão serve tranquila e covardemente 4 pessoas!


O pulo do Chef: Quem ainda tem aquela imagem da mortadela como algo de baixo valor, produto de baixa qualidade feito com sobras e até com carne de cavalo, precisa prestar atenção e conhecer a verdadeira mortadela. Aqui, o sanduíche está preparado com a Mortadella Bologna, italianíssima. Graças a modernidade, você já não precisa ir até Bologna para provar... pode encontrar em algumas boas casas de frios. Se você está entre os que nunca provaram a verdadeira Mortadella Bologna, não sabe o que está perdendo.Corra! A vida é curta!... e depois deixe aí abaixo um comentário-testemunho  para que os outros visitantes possam provar!


Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Um comentário:

  1. Realmente a mortadela bologna corta fininha é uma delícia! Obrigada pela receita.

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!