terça-feira, 19 de junho de 2012

Purè de Moranga

Esse puré de Moranga é um excelente acompanhamento - alguns chamam de guarnição - para muitos pratos de carnes bovinas e suínas assadas.
Muito fácil e rápido de preparar.
Alla ricetta...
Ingredientes:
1 moranga média
1 cebola média picada em cubinhos
Cheiro-Verde bem picado qb
Azeite de oliva qb
1 colher (café) de açúcar
Sal qb
Mãos nas Morangas:
Eu corto a moranga em partes, levo ao microondas por 3 minutos, descasco e retiro todas as sementes.
Pico em cubos com cerca de 2cm de lado.
Levo ao fogo uma panela com azeite e a cebola até ficar translúcida. Junto os cubos da moranga, junto um traço de sal e açúcar e deixo refogar em fogo doce com a panela tampada. Mexo algumas vezes.
Quando os pedaços começam a perder a forma e surge um creme que os envolve, confiro o sal. Apago o fogo, junto o cheiro-verde, mexo e está pronto para servir.

O pulo do Chef: Os 3 minutos no microondas amolecem levemente a moranga e facilita muito a tarefa de descascar. O importante desse processo nem é de reduzir ou acelerar o cozimento, mas sim reduzir o risco de acidente de quem está descascando, pois considero uma atividade de risco pela dureza da casca. A faca pode escapar e pronto!
Se a moranga for muito dura, um tracinho de água pode ser adicionado para facilitar o cozimento.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!