terça-feira, 20 de maio de 2014

Frango com Mangas e Batatas

Outro dia meu filho Rafael me disse que iria fazer um Frango com Batatas para uns amigos. Quando voltou me contou os detalhes e que havia sido um sucesso! Além das batatas ele usou pedaços grandes de manga e fiquei com água na boca só de pensar. Era uma sexta-feira, nas vésperas do Domingo - dia das mães.
Com água na boca, encomendei que preparasse mais um para homenagear minha mãe, avó dele! E aqui está o preparo, agora compartilhado com vocês, caríssimos visitantes.

Alla ricetta...
Ingredientes:
12 sobrecoxas e/ou coxas de frango
12 batatas médias descascadas e cortadas ao meio
1 manga palmer madura, firme, cortada em nacos grandes
Raspas de 1 laranja
Suco de 5 laranjas
3 dentes de alho qb
Pimenta do reino moída na hora qb
Alecrim qb
1 colher rasa de farinha de trigo
Salsinha picada em poeira qb
Sal qb

À diversão:
Ele retira o excesso de peles dos pedaços de frango e faz uma marinada com raspas e suco de laranjas, alho, pimenta do reino e sal. Deixa repousar por 1 hora.
Enquanto isso faz um pré-cozimento das batatas em água, sal e alecrim. Deixa cozinhar por 15 ou 20 minutos.
Elas ficam cozidas, mas bem firmes.
Numa forma de alumínio, acomoda os pedaços de frango com a pele virada para cima, rega com a marinada e leva ao forno préaquecido a 180 graus por 1 hora.


Dissolve o trigo em meio copo de água fria, retira do forno o frango, mistura o composto de trigo com o caldo da forma...

...entra com as batatas, a manga, e volta ao forno por mais 30 minutos.

Quando retira, salpica com salsinha e poeira e serve.



Serve 6 porções.

O pulo do Chef: Importante monitorar o tempo e a temperatura do seu forno. Na maioria das vezes eles se comportam de maneira muito distinta e demandam cuidados. Os nacos de manga contrastam maravilhosamente bem com as batatas e o frango. Vale a pena provar!

... e parece que minha mãe Olivia gostou mesmo!!!!

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

2 comentários:

  1. Parabéns pela bela, clara e apetitosa apresentação. Sua receita é excelente !
    Abs
    Alvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvaro, obrigado pelas palavras. Tenho visto vc por esse mundinho eletrônico e vc é dos bons! Então esses elogios vindos de vc, me deixa ainda mais orgulhoso. Um abraço.

      Excluir

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!