sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Berinjelas Afrodescendentes - Releitura

Aqui está uma releitura das Berinjelas Afrodescendentes publicada em Novembro/2010. Recomendo que você, caríssimo visitante, veja a receita original e depois avalie essa releitura. Ficou mais fácil e rápido, garanto!
Para ver a receita original clique AQUI.

Alla ricetta...
Sem pimenta-do-reino

Com pimenta-do-reino
Ingredientes: Nessa releitura preparei uma solução de azeite e um cubinho de caldo de legumes. Com essa solução as berinjelas foram pinceladas.

À diversão: Aqui misturei o saltear dos nacos com azeite e depois uma hora de forno a 180 graus protegidas com lâminado de alumínio.

Em resumo, os nacos de berinjelas foram temperados com sal negro (defumado) e azeite, passados numa boa sartén para selar de cada lado e deixá-lo "pegados", ou seja, bem escuros, beirando o limite de queimar. Em seguida, eles foram acomodados numa forma de alumínio com azeite no fundo, pincelados com a solução de azeite e caldo de legumes, cobertos com laminado de alumínio e levados ao forno a pré aquecido a 180 graus por uma hora.
Foram servidos decorados com folhinhas de rúcula, tomatinho cereja e muçarela de búfala, com ou sem pimenta-do-reino e azeite.

O pulo do Chef: Uma dica importante é não manusear demais os nacos de berinjelas. Procure colocar de um lado na sartén e deixá-lo até que fiquem no ponto de virar. Mesma coisa vale para o outro lado. Quanto menos mexer, melhor!

Visite a receita original clicando AQUI.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!