quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Arroz de Pato a Moda de Braga - Releitura

Essa releitura do Arroz de Pato a Moda de Braga, na verdade, é a execução da receita com liberdade total, acrescentando alguns ingredientes que não estão na receita original. Recomendo que você, caríssimo visitante, visite antes de tudo a receita original clicando AQUI.
Alla ricetta...



Ingredientes: Acrescentamos, além dos ingredientes da receita original, cogumelos Shimeji e de Paris, além dos tomatinhos cereja. O bacon foi substituído por bacon de lombo que tem bem menos gordura entremeada na carne. O prato ganhou um colorido muito mais atraente e uma textura bastante mais úmida e suavemente cremosa.
À diversão: O cozimento foi sutilmente alterado. Os cogumelos Shimeji entraram logo no início do cozimento, depois do arroz, pois necessitam de mais tempo de cozimento. Os cogumelos de Paris foram fatiados e entraram bem no final, junto com os tomatinhos cereja cortados ao meio. Uma ralada muito rápida de parmesão foi adicionada apenas para decorar.

O pulo do Chef: Esse arroz precisa ser retirado do fogo bem "molhadinho". Deixe descansar tampado por 5 a 10 minutos antes de servir.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!