domingo, 25 de janeiro de 2015

Jalapeños Grelhadas

Alla ricetta...
Ingredientes:
2 bandejas de jalapeño verdes frescas (10 pimentas)
Tomatinhos-cereja qb (1 para cada metade de pimenta)
Açúcar qb
Sal qb
Azeite EVO* qb
Farinha de mandioca torrada

* ver Glossário


À diversão:
Eu lavo e corto as pimentas na longitudinal, retiro as sementes e os filetes claros onde elas ficam grudadas. Polvilho seus interiores com sal, açúcar, azeite e levo à grelha de churrasco com a cavidade para cima. Deixo até tostar a casca, viro e deixo assar por dentro.
Enquanto isso, lavo e corto os tomatinhos-cereja ao meio, tempero com azeite, sal e açúcar e deixo marinando enquanto as pimentas assam.
Retiro as pimentas, acomodo num prato grande, coloco as metadinhas de tomates dentro, salpico com farinha de mandioca  e sirvo.
Bom apetite!

O pulo do Chef: Para que tenham um toque defumado deixo pegar um pouquinho as cascas. As sementes e os filetes claros no interior das pimentas são onde mais se concentram as substâncias ardidas. Porisso retiro para ficarem mais mansas. Se gostar de mais picantes essas partes podem ficar.
Excelente acompanhamento para um churrasco de picanha com cervejas bem geladas!

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!