sábado, 27 de junho de 2015

Panini de Porchetta Italiana

Alla ricetta...
Ingredientes:
1 Ciabatta Cascão cortada ao meio (receita clique AQUI)
Porchetta fatiada qb (receita clique AQUI)
Pimentão vermelho fatiado (pode ser tomate) qb
Azeitonas pretas descaroçadas (opcional)


À diversão:
Com a ciabatta cascão aberta, basta rechear generosamente a base com fatias de porchetta, adicionar seu acompanhamento - nesse caso as fatias de pimentão vermelho - de preferência. 
 Agora e fechar...

 Cortar em tiras...
 ... as tiras em pedaços...
 ... e dispor aos privilegiados convidados!
 Bom apetite!!!
Eu penso que uma dessas ciabattas pode servir de 3 a 4 pessoas.

O pulo do Chef: Esse é um sanduíche tradicionalmente servido frio, mas não há regras para isso. Entretanto, manter o frescor e crocância da ciabatta cascão faz toda a diferença nesse panini. Eu nunca vi essa ciabatta a venda, com esse tamanho, mas você não precisa preparar com ela. Pode ser com ciabatta normal e se for essa sua opção, recomendo que elas sejam "despertadas" no forno antes do preparo. Para isso basta levá-as ao forno pré aquecido por 5 minutos antes de cortá-las ao meio.
É claro que os ingredientes são livres, o pimentão pode ser subestituído por tomates, fatias de pepinos fescos ou em conserva podem ser adicionados. O mesmo vale para as azeitonas ou fatias de cebolas, etc... livre pra voar!!!

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!