domingo, 25 de outubro de 2015

Blinis

Os blinis são minipanquecas usadas para acomodar porções de doces - como geleias por exemplo - ou salgados refogados, servidos em entradas ou mesmo num café. Usamos como entrada no Workshop de 30 de Setembro de 2015 em Vinhedo SP para acomodar um Bombom de Parma recheado de Cream Cheese com nozes, tâmaras, tomilho-limão e azeitonas negras.
Alla ricetta...

Ingredientes:



O pulo do Chef: A sartén ideal para preparar os blinis é antiaderente de fundo grosso e plano. A textura da massa precisa ser ajustada com leite, pois o tamanho e espessura dos blinis são influenciados por ela. Quanto mais flúida a massa, maior e mais fino serão os blinis. Recomendo um teste sobre uma superfície plana fria despejando uma colher das de sopa com a massa para ver como ela se espalha. Depois disso, despejar sobre a sartén previamente untada. É normal que os primeiros não saiam tão bons, mas apenas depois poucos a "mão" se ajusta e corre tudo bem.
Quando a quantidade for muito elevada a massa pode ser acondicionada num tubo plástico com ponta fina, daqueles de servir mostarda ou catchup no lugar da colher.

Exemplos de uso dos Blinis:
Base para refogado de bacalhau e ervas

Base para salmão defumado e cream cheese


Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!