quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Geleia de Damasco

Essa receita foi usada como ingrediente no Workshop de 30 de Setembro de 2015 em Vinhedo SP. Fez parte das Minitortas de Peras e Frangipane com Amêndoas, mas pode ser servido em aperitivos como acompanhante de queijos.

Alla ricetta...
Ingredientes:
100g de damasco seco
1/2 maçã descascada e ralada finamente
1 xícara de açúcar
200ml de suco de laranja
50ml de vinagre de maçã
50ml de água
1 pitada da sal
Resumo da diversão:
Processar (bater no liquidificador) os damascos com os líquidos (suco de laranja, água e vinagre) deixando pedacinhos pequenos.
Levar ao fogo médio junto com os demais ingredientes por aproximados 20 minutos ou até que chegue ao ponto pastoso.

O pulo do Chef: Eu mergulho uma colher e deixo escorrer observando o comportamento da geleia. É necessário cobrir as costas e demorar um pouco para escorrer. Depois de algumas receitas e com o tempo você pega o jeito. A geleia aceita ter dua textura ajustada depois de pronta e fria. Basta voltar ao fogo e adicionar qualquer um dos líquidos da receita (vinagre, água ou suco de laranja) em quantidade suficiente para a nova textura desejada; deixar ferver por um minuto e cortar o calor.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Um comentário:

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!