quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Geleia de Damasco

Essa receita foi usada como ingrediente no Workshop de 30 de Setembro de 2015 em Vinhedo SP. Fez parte das Minitortas de Peras e Frangipane com Amêndoas, mas pode ser servido em aperitivos como acompanhante de queijos.

Alla ricetta...
Ingredientes:
100g de damasco seco
1/2 maçã descascada e ralada finamente
1 xícara de açúcar
200ml de suco de laranja
50ml de vinagre de maçã
50ml de água
1 pitada da sal
Resumo da diversão:
Processar (bater no liquidificador) os damascos com os líquidos (suco de laranja, água e vinagre) deixando pedacinhos pequenos.
Levar ao fogo médio junto com os demais ingredientes por aproximados 20 minutos ou até que chegue ao ponto pastoso.

Veja um bom uso para essa Geleia de Damasco clicando AQUI.


O pulo do Chef: Eu mergulho uma colher e deixo escorrer observando o comportamento da geleia. É necessário cobrir as costas e demorar um pouco para escorrer. Depois de algumas receitas e com o tempo você pega o jeito. A geleia aceita ter dua textura ajustada depois de pronta e fria. Basta voltar ao fogo e adicionar qualquer um dos líquidos da receita (vinagre, água ou suco de laranja) em quantidade suficiente para a nova textura desejada; deixar ferver por um minuto e cortar o calor.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

3 comentários:

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!