terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Pedras de Chocolate e Castanhas

Essas "pedras" fizeram parte do Workshop de 22 de Janeiro de 2016 que realizamos em Limeira. Fácil de preparar, é uma bela opção para acompanhar o café de encerramento de uma refeição especial. Vale a pena conferir.

Alla ricetta...
Ingredientes:
200g de chocolate a 70%
50g de gengibre açucarado bem picado
70g de nozes
20g de amêndoas
* ver Glossário

À diversão:
Picar o chocolate e levar a banhomaria para derreter ou no microondas por 30 segundos e depois em intervalos de 15 segundos. Antes que derreta totalmente bater com uma espátula para que o calor se espalhe e acabe por derreter completamente.
Numa sartén* levar as nozes para tostar ligeiramente para não amargar a pele. Depois de tostadas, picar grosseiramente.
Na mesma sartén* tostar as amêndoas mexendo sempre em fogo médio para evitar que se queimem. Incorporar ao chocolate o gengibre açucarado bem picadinho, as nozes e as amêndoas e misturar bem.
Colocar uma folha de papel manteiga sobre a mesa de trabalho e com ajuda de duas colheres, formar pequenas "montanhas" irregulares do composto.
Deixar esfriar num lugar fresco.
Depois de frias as "pedras" estarão firmes e podem ser retiradas da base.

O pulo do Chef: O gengibre açucarado pode ser comprado pronto, mas se quiser preparar basta picar um gengibre e prepará-lo com caramelo de açúcar.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Um comentário:

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!