quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Salada Greco Brasileira

Essa receita foi a entrada do Workshop de 06/outubro/2016 na casa dos Sanches. Na sequência uma boa Moussaka e um Parfait de Iogurte Greco com Manga e Frutas Vermelhas de sobremesa.

Alla ricetta...

Ingredientes e Preparo:



Algumas dicas importantes: Prepare uma emulsão de azeite, vinagre branco e sal para regar a salada. Utilize um vidro e faça a composição dos ingredientes a seu gosto e agite vigorosamente antes de usar.
As "alcaparras brasileiras" são as sementes das flores Capuchinhas maceradas por aproximados 10 dias (mínimo) em sal, vinagre e açúcar.  (Para ver a receita clique AQUI). O sabor lembra muito as alcaparras mediterrâneas importadas com um leve toque do sabor do agrião. Veja receita aqui no Cozinha Ousada.Com isso, a decoração dessa salada, originalmente grega, ganha folhas, sementes e flores da Capuchinha, ganhando muito sabor, beleza e a mudança do nome para greco brasileira.


O pulo do Chef: Sempre quando você decidir usar flores comestíveis nos pratos é muitíssimo importante conhecer sua procedência, pois é comum que se aplique defensivos no seu cultivo apenas para fins decorativos. Certifique-se que seu fornecedor cultive as flores para fins comestíveis para evitar possíveis e sérios problemas.
No meu caso é muito fácil, pois vou à casa do meu irmão botânico e faço a colheita!

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!