quarta-feira, 1 de março de 2017

Prime Rib Angus

Alla ricetta...

Ingredientes:
1 peça de Prime Rib Angus de 450 a 500g
Óleo vegetal qb
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
1/2 colher de manteiga

À diversão:
Eu retiro o prime rib da refrigeração 1 hora antes de iniciar o preparo.
Tempero apenas com sal e pimenta do reino e deixo descansar por mais 1 hora.
Coloco um traço de óleo numa caçarola, deixo aquecer bem e assento o prime rib nela. Deixo selar por 4 minutos de cada lado.
Retiro, assento numa forma forrada de alumínio laminado, passo metade da manteiga na parte que ficou para cima e levo ao forno pré aquecido a 190 graus por 15 minutos. 
 Retiro, deixo descansar por 5 minutos antes de cortar.
Pronto! É só fatiar e saborear a textura macia e suculência! Escolha um acompanhamento, como por exemplo um "Arroz Molhado". Clique sobre o nome para ver a receita completa.
Serve 2 pessoas.

O pulo do Chef: Os tempos indicados são para um cozimento ao ponto. Ajuste o tempo ao seu objetivo.
Quando for selar um prime rib evite ficar virando a peça. O melhor é deixar selar um lado completamente e depois o outro lado da mesma forma. Esse processo faz com que a carne mantenha os sucos presos no seu interior. O descanso de uns 5 minutos depois que sai do forno é muito importante para que os sucos retornem para o interior da peça. 

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!