domingo, 24 de setembro de 2017

Mini Cheesecake de Frutas Vermelhas

Alla ricetta...
Ingredientes:
Base:
150g de biscoito Maizena
60g de manteiga
2 colheres (sopa) de açúcar

Creme:
9g de gelatina sem sabor
150ml de creme de leite fresco
300g de cream cheese Philadelphia
250g de ricota
1 sachê de baunilha
2 colheres (sopa) de Glaçúcar


Cobertura:
6g de gelatina sem sabor
250g de frutas vermelhas
50g de açúcar

12 forminhas de silicone (muffins)
Raspas de limão siciliano para decorar (opcional)


À diversão:
Processar os biscoitos com açúcar até obter um pó. Juntar a manteiga derretida e misturar com uma colher. Pegar as forminhas e distribuir o composto obtido no fundo delas (aproximadamente uma colher das de sopa em cada uma) e aplanar a base com as costas da colher. Levar tudo à refrigeração por 30 minutos.
Enquanto isso preparar o creme: colocar a gelatina para hidratar num recipiente com água fria por 10 minutos; processar o cream cheese com a ricota, misturar bem e depois juntar o glaçúcar e baunilha. Numa panela aquecer (sem ferver) 50ml de creme de leite fresco, apertar a gelatina para escorrer a água e derreter no creme de leite. Unir o obtido no composto anterior. Bater o restante do creme de leite e incorporar delicadamente.

Colocar o composto num saco de confeitar e distribuir sobre as bases de biscoito. Também pode ser com uma colher. Voltar à refrigeração por mais duas horas cobrindo cada uma com filme plástico.
Preparar a cobertura: coloque a gelatina para hidratar em água fria; lavar as frutas, retirar cabinhos, picar e colocar num bowl com açúcar para marinar. Escaldar tudo em fogo doce até que as frutas comecem a desmanchar. Bater com um mixer para obter um puré. Espremer a gelatina e juntar ao puré de frutas ainda morno, misturar até que dissolva bem. Resfriar e com a ajuda de uma colher, colocar sobre as forminhas recobrindo bem as superfícies. Voltar à refrigeração por mais uma hora.
Desenformar com muita delicadeza, colocar raspas de casca de limão siciliano e servir!
Receita para 12 unidades.

O pulo do Chef: Essas mini cheesecake podem receber diversos tipos de cobertura, como geleias diversas. Se tiver dificuldade de desenformar a ponta de uma faca aguda pode ser usada para facilitar o trabalho. 

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!