segunda-feira, 15 de março de 2021

Gnocchetti com Filé de Truta

 Eu tomo a liberdade de dizer a você que essa é uma das melhores receitas preparadas com as Trutas NR, criadas pelo meu amigão Afonsinho nas águas geladas de Sapucaí Mirim.

Se minha Nonna Concchetta fosse viva e eu tivesse a oportunidade de preparar pra ela, certamente diria: "Grazie tantissimo! Ma che bel piatto Terra Mare, nipotino"! Como isso está só na imaginação, digo eu ao meu gentil e generoso amigo Afonsinho: "Grazie tantissimo, Afonsinho"!

Alla ricetta...

Ingredientes:

2 filés de trutas NR
Noz moscada ralada na hora
Pimenta do reino branca ralada na hora qb (opcional)
Azeite de oliva qb
Manteiga qb
Vinho branco qb
Sal qb
1 porção de Gnocchi Vegetariano para 2 pessoas (Veja a receita AQUI)

À diversão:
Eu tempero os filés de trutas NR com sal, azeite e noz moscada (a pimenta do reino ralada na hora é opcional). Deixo descansar.
Numa sartén antiaderente junto azeite com um pouco de manteiga, deixo aquecer bem e entro com os filés com o lado da pele para baixo.
Rapidamente entro com o vinho branco e cubro para criar um ambiente quente e com vapor.
Com um palito ou o garfo espeto os filés para conferir a textura.

A seguir, apenas fotos do preparo dos Gnocchi lembrando que a receita com todo o passo-a-passo está no link acima e também clicando AQUI.









Bom apetite!
Serve 2 porções.

O pulo do Chef: Para esta receita eu cortei os gnocchi menores e poderia até chamar de gnocchetti. Também os cogumelos usados são os shimeji, um pouco diferente da receita original e também adicionei azeitonas pretas.
Outra coisa importante é a técnica de preparo da truta, com cozimento de um único lado.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!