segunda-feira, 22 de julho de 2013

Alhos e Cebolas Assadas

Sabe aquela forma de assar empadinhas e coisas parecidas que talvez você tenha em casa?... Isso mesmo: Elas têm outra utilidade! Podem preparar excelentes tira-gostos como estes!
Alla ricetta...
Ingredientes:
2 cebolas médias cortadas ao meio
2 cabeças de alho
Folhas de salsinha qb
Páprika qb
Pimenta vermelha em pó qb
Azeite de oliva qb
Sal qb

À diversão:
A primeira coisa que faço é escolher as cebolas e as cabeças de alho que se ajustem ao tamanho das cavidades. Mantenho as cabeças de alho inteiras e corto as pontinhas dos dentes para os temperos penetrarem melhor. As cebolas são apenas cortadas ao meio.
Coloco um tanto de azeite nas cavidades, um pouco dos temperos e acomodo os alhos e as cebolas. Por cima faço o mesmo. Levo ao forno pré aquecido a 180 graus por 20 a 25 minutos.
Proponho a transferência das cebolas e alhos da forma para um prato para melhor servir, mas os amigos não deixam porque querem passar o pão italiano naquele azeite super saborizado que fica dentro das cavidades.
Bem, as cebolas soltam as camadas e quanto aos alhos, basta apertar suavemente os dentes em direção à ponta cortada.

O pulo do Chef: Para temperar, todas as ervas podem ser usadas. As pimentas também. Algumas vezes eu gosto de colocar alguns filezinhos de anchova sobre as cebolas! Antes de começar, recomendo verificar o estoque de cervejas geladas!

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

2 comentários:

  1. Nossa, eu salivei ao ver essa sugestão, está devidamente marcada e vou reproduzir em casa com certeza!Obrigada por partilhar!
    Um abraço1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, obrigado pela visita e pelas bonitas palavras. Volte sempre. Erney Feltrin

      Excluir

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!