segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pãezinhos Redondos

Essa é apenas uma variação do preparo da massa-base para pão. Cortada em bolinhas, resultam em pãezinhos bem redondos. Ideal para acondicionar uma Cabidela das boas (qualquer hora dessas posto uma boa receita aqui)!

Alla ricetta...
Ingredientes:
1/2 porção de Massa Base para pão (clique AQUI para ver a receita)

À diversão:
Seguir os passos da receita base. Em vez de enrolar os pãezinhos, bolear os pedaços de massa sobre a base de trabalho. O restante dos procedimentos são os mesmos.


Rende cerca de 20 pãezinhos de aproximados 40g.

O pulo do Chef: Fazer cortes em cruz antes de entrar no forno. Para a Cabidela é adequado encostar os pãezinhos de dois em dois... É exatamente naqula parte que encosta que o recheio deve entrar. Fica bem fácil meter o dedo indicador e retirar um tanto do miolo para abrir espaço para a cabidela. Também o corte na superfície deve ser bem pequeno e não precisa ser em cruz. 

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!