terça-feira, 1 de outubro de 2013

Flores de Calabresa e Berinjela

Antes de sair para um giro pela vecchia Itália, fica aqui essa maravilha de Flores de Calabresa e Berinjelas! É fácil de fazer - garanto - e o sucesso é garantido! De lá da terra da bota seguirei postando receitas que considero interessantes para compartilhar com todos vocês, caros, caríssimos visitantes!
Vou aproveitar - é claro! - para trazer algumas novas idéias e também alguns clássicos da culinária italiana.
Não existe "até breve"! Não existe "ciao" ou "ci vediamo presto"... nada disso! Seguimos em contato e sempre compartilhando coisas que considero interessantes.
Sei que existe um certo "egoismo" em muitas pessoas consideradas profundas conhecedoras da culinária... nunca será a diretriz do Cozinha Ousada. Ao contrário, o Cozinha Ousada nasceu por diversos motivos e um dos principais, foi exatamente o de criar um espaço, um canal de compartilhamento totalmente aberto de técnicas, descobertas, experiências, dicas, truques... da cozinha. Da mais simples até a mais complicada... por mais sofisticada que possa parecer!
Alla ricetta...
Ingredientes:
1/2 partida de massa-base de pão (clique aqui)
800g de linguiça calabresa sem pele e picada em fatias finas
2 berinjelas com casca, cortadas em rodelas
Amêndoas picadas qb
Folhas de orégano fresco qb
Folhas de tonilho fresco qb
Pimenta vermelha desidratada qb
Azeite de oliva qb
Sal grosso qb

Mão na Massa:
Tosto as fatias de berinjelas numa boa sartén com sal e pouco azeite até ficarem bem passadas. Pico em tiras e reservo.
Em seguida preparo a massa-base para o pão, a qual, num determinado ponto do processo vai receber os recheios. Esse ponto está indicado na receita do pão comum postada aqui no Cozinha Ousada (clique AQUI para ver).
No ponto indicado, abro a massa num formato mais próximo possível de um retângulo e com espessura de aproximados 0,5cm. Espalho a linguiça calabresa sobre a massa, sobre elas as tiras de berinjelas, as folhas de orégano, as amêndoas e a pimenta.
Enrolo tudo fromando um grande e comprido rocambole. Pulverizo com água e salpico sal grosso sobre ele.
Polvilho trigo e corto fatias de aproximados 3cm de espessura.
Acomodo essas fatias sobre uma forma bem enfarinhada e sigo o mesmo procedimento da receita básica do pão postada aqui no Cozinha Ousada. (clique AQUI).
Rende aproximadamente 12 unidades.

O pulo do Chef:
Observar as mesmas dicas da receita básica... além delas, mais essas abaixo:
As fatias de linguiça calabresa podem ser colocadas cruas ou passadas por uma sarten. Quando salteadas ganham intensidade na coloração e um pouco mais de crocância.

Deixe aí abaixo sua avaliação num simples clique.

Print Friendly and PDF

2 comentários:

  1. Boa tarde Erney.
    Linda a sua receita. Ainda não tive tempo de ler e ver os detalhes, mas estou t
    lhe escrevendo para desejar uma feliz viagem.
    Abraço
    Alvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvaro, muito obrigado pela mensagem de feliz viagem.... Feliz eh muito mais que boa. Um forte abraco de vacchia Ancona. Erney

      Excluir

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!