quarta-feira, 20 de julho de 2016

Mandioca com Bacon e Parmesão

Essa Mandioca com Bacon faz o maior sucesso como entrada de um bom churrasco, mas é claro que pode ser servida em diversas outras ocasiões.

Alla ricetta...
Ingredientes:
3 ou 4 ramas de mandioca amarela
1 cebola grande fatiada
Parmesão ralado qb
Bacon fatiado qb
1 colher (sopa) de manteiga
Azeite de oliva qb
Sal qb



À diversão:
Eu corto as ramas de mandioca em pedaços grandes, de 3 a 4 cm e levo para cozinhar na pressão em água e sal. Monitoro o cozimento até que fiquem macios e inteiros.
Enquanto isso deito o bacon fatiado numa boa sartén aquecida e com o mínimo de azeite e frito até ficarem crocantes. Retiro e reservo.
Na mesma sartén adiciono a manteiga e entro com a cebola, uma pitada de sal e deixo até ficarem desmaiadas.
Quando a mandioca fica cozida, escorro e acomodo os pedaços num pirex. Cubro com a cebola desmaiada, o bacon, o parmesão ralado e rego com azeite de oliva.
Levo ao forno pré aquecido a 180 graus até dourar as cebolas e o parmesão. Rego mais de azeite e sirvo.
Suficiente para servir 10 a 15 pessoas, junto com as outras opções de entradas.

O pulo do Chef: Claro que pode ser feito com mandioca branca, mas com a amarela fica muito mais apetitosa. O ponto do cozimento é bem importante que fique macia mas inteiras. A entrada no forno é apenas para  dourar a cebola e o parmesão, pois os ingredientes todos estão cozidos.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

3 comentários:

  1. Espetinho é uma ótima opção de refeição que pode variar em diversos sabores e modo de preparo. Fica como dica para estudar e aperfeiçoar seus conhecimentos em culinária, melhorando suas técnicas e ainda conseguir uma renda extra!
    http://bit.ly/espetinos234

    ResponderExcluir
  2. Olá! Mandioca é ingrediente mal aproveitado na culinária brasileira. Gostei muito da sua sugestão, vou fazer e adicionar ao cardápio de acompanhamentos aqui de casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo prestígio do seu comentário. Volte sempre!

      Excluir

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!