terça-feira, 26 de julho de 2016

Mini Tortas de Limão Curd e Merengue

Essas Mini Tortas recheadas de Limão Curd com cobertura de Merengue foram preparadas como sobremesa do Workshop de 13 de Fevereiro de 2016. As quantidades que você pode ver nos desenhos são para 14 tortinhas. Caso você queira preparar quantidades menores basta fazer a proporção.
Alla ricetta...

Ingredientes e Preparo:


Esse é o Merengue pronto com a consistência adequada
Aqui está o Limão Curd preparado, esfriando para ser acomodado nas tortinhas
Mini Tortas prontas para entrar no forno, forradas com papel manteiga e preenchidas com feijão.
Agora já assadas e esperando esfriar para receber o recheio.
Detalhe das Mini Tortas já recheadas.
Agora estão sob refrigeração por 1 hora.
Mini Torta com a cobertura de Merengue.
Mini Torta pronta com a cobertura tostada com maçarico a gas.

BOM APETITE!

O pulo do Chef: A massa dessas mini tortas é bem fofa. Por isso pode oferecer certa dificuldade de abrir com rolo e manusear na acomodação dentro das forminhas de alumínio. Se você não tiver muita habilidade para isso pode optar por abrir com as mãos, tomando uma bolinha de massa, colocando no centro da forminha e acomodar com ajuda dos dedos. Importante que fique com uma espessura delicada, mais fina que você conseguir.
Depois de assadas, recomendo que sejam mantidas ainda dentro das forminhas para protegê-las de possíveis acidentes.
O tempo de assar vai variar de acordo com cada forno. Por isso é mais importante a cor e crocância que o tempo indicado de 25 minutos a 180 graus.
No preparo do merengue, não desligue a batedeira antes que o composto esfrie completamente. Acredite! Desligar antes pode prejudicar a textura do merengue.
Prepare o Limão Curd em fogo baixo e mexendo sempre para não formar grumos. Leve isso a sério.
As forminhas de alumínio usada nessa receita são de 8,5 cm de diâmetro e com fundo removível. Isso facilita a retirada da forma depois de assada.
  
Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

3 comentários:

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!