segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Salteado de Cogumelos e Vegetais

Muitos pratos aqui na Itália são acompanhados com legumes salteados, chamados aqui de Verdure alla Griglia. Esse salteado de Cogumelos e Vegetais tem muita versatilidade, sabor e sofisticação ao mesmo tempo. Ele pode ser servido como entrada ou como um primo piatto de um jantar bem leve, mas gosto mesmo de usá-lo como cama para um bom filé de peixe.... pode ser um robalo, salmão, linguado, pescada... e até mesmo um bom filé de bacalhau fresco. Da maneira como está vai muito bem como um piatto unico.


Alla ricetta...
Ingredientes:
100g de Ervilhas Tortas frescas, inteiras, lavadas e com o fio retirado
100g de Aspargos frescos, lavados e picados
300g de Cogumelos frescos diversos, escovados e picados (3 tipos diferentes)
2 Mini berinjelas frescas, lavadas e cortadas ao meio
4 Mini tomates cereja, lavados e cortados ao meio
Azeite de oliva qb
Sal qb






Mãos nos cogumelos:
Aqueço bem um bom traço de azeite numa sartén e entro com os legumes mais firmes, ervilha torta, aspargos, berinjelas e cogumelos de Paris.
Quando começarem a amolecer, salgo e entro com o restante dos cogumelos, misturo bem e finalizo com a entrada dos tomates.
Ajusto o sal e está pronto.
Serve 4 porções como entrada ou 2 porções como cama para filé.


O pulo do Chef: importante que os ingredientes mantenham a crocância. Adica é bastante simples: Fogo alto e tempo curto. Os tomates cereja que entram por último são apenas aquecidos.


Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!