sábado, 1 de outubro de 2011

Trio Versátil

Quando estou procurando um bom acompanhamento para pratos que combinam bem com legumes frescos, tenros, saborosos e super coloridos, uso esse Trio Versátil sem medo de errar.
Já usei até como base para um spaghetti vegetariano que foi o maior sucesso!

Alla ricette...
Ingredientes:
1 maço de aspargos verdes e frescos, lavados e picados
1 caixinha de cogumelos de Paris pequenos, escovados e cortados ao meio
1 caixinha de tomates cereja, maduros, bem firmes, lavados e cortados ao meio
50ml de vinho branco seco de boa qualidade
Folhas de salsinha rasgadas
Azeite extravirgem de oliva qb
Sal qb


Mãos nos legumes:
Eu pego uma boa sartén com um traço de azeite de oliva, aqueço bem e entro com os aspargos e cogumelos.
Vou girando e salteando até ficarem crocantes. Entro com o vinho branco, deixo reduzir e imediatamente entro com os tomates cereja e as folhas de salsinha.
Ajusto o sal e está pronto.


Desse ponto se pode preparar uma cama para filés diversos, preferencialmente de peixe. Se pode entrar na mesma sartén, nesse exato momento, com o spaghetti que deve estar ao lado al dente. Deixe a criatividade voar... 


O pulo do Chef: Não deixe que os legumes percam a crocância. Aí está a graça desse trio versátil. Os tomates cereja devem ficar apenas o tempo de serem aquecidos e salgados.


Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Um comentário:

  1. Ney, de cuoco pra cuoco(não é pra publicar o comentário): duas maneiras simples e ótimas de preparar aspargos. Cozinhar no vapor por, no máximo 3 minutos. Servir ainda quente com 1) manteiga derretida e sal ou melhor ainda 2) com ovo quente (3,5 minutos) e sal - quebrar a casca no topo do ovo e chuchar o aspargo na gema/clara. É muuuito bom!!!
    Beijão, Luigi

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!