quinta-feira, 31 de maio de 2012

Trippa em Tiras Empanadas

Todo mundo já sabe!... A dobradinha é amada ou odiada, não há como ficar "em cima do muro". Portanto, não é uma boa alternativa de prato para ser servido em Brasília. Se você é dos que está ao lado dela, encontra aqui uma interessante opção de tira-gosto.
Alla ricetta...
Ingredientes:
500g de dobradinha
3 ovos batidos
Farinha de rosca e de mandioca para empanar qb
1 limão taiti (suco)
1 macinho de cebolinha verde picada
4 folhas de louro
Parmesão ralado qb
Óleo vegetal para a fritura
Sal qb

Pré preparo:
Eu dou um acabamento na limpeza que vem do meu açougueiro de confiança, lavo, pico em tiras e coloco de molho em água com suco de limão por 30 minutos.
Depois desse tempo, lavo bem e levo para cozinhar junto com as folhas de louro, em panela de pressão com água cobrindo toda a dobradinha por 1 hora em fogo baixo. Aos 45 minutos de cozimento faço uma verificação no ponto de cozimento e ajusto o tempo final que normalmente leva os outros 15 minutos. Retiro, escorro e passo em água fria para interromper o cozimento. Reservo.
Preparo:
Eu levo ao fogo alto uma sartén com óleo, seco as tiras, passo pelos ovos batidos, nas farinhas e entro para a fritura. Assim que dourarem, retiro sobre papel absorvente.
Termino de fritar todas as tiras, polvilho com parmesão e cebolinhas verdes.

O pulo do Chef: As tiras precisam estar bem sequinhas para ficarem crocantes. Use papel absorvente para secar.
Elas podem ser acompanhadas por cerveja gelada, mas uma cachaça de boa qualidade cai muito bem.


Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!