domingo, 2 de agosto de 2015

Sopa Rústica de Cabotiã e Coxas de Frango

Alla ricetta
Ingredientes:
1/2 cabotiã média
2 coxas de frango
1/2 cebola picada à brunoise
Raminhos de tomilho fresco qb
1 litro d'água aquecida
Azeite EVO qb
Sal qb

À diversão:

Eu corto a metade da cabotiã em 4 fatias e levo ao microondas por 5 minutos. Enquanto isso levo uma penela ao fogo com azeite, cebola, um raminho de tomilho e as coxas de frango.

Deixo dar uma leve doradinha de cada lado. Junto a água, tampo a panela e deixo levantar fervura.
Retiro as fatias de cabotiã do microondas, descasco, corto em cubos e junto na fervura.
Quando levanta fervura, reduzo o fogo, e deixo cozinhar até que a carne esteja cozida. Retiro as duas coxas do cozimento e o raminho de tomilho, desfio a carne, descarto os ossos, pele, cartilagens e o raminho de tomilho.
Volto as carnes para a panela, esmago os cubos da cabotiã com ajuda das costas de uma colher de bambu, ajusto o sal, polvilho com folhinhas de tomilho e sirvo.
 Serve 2 a 3 porções.

O pulo do ChefO pulo do chef: Levando a cabotiã ao microondas facilita muito o descascar, além de reduzir o risco de acidentes com a faca. Esmagando os cubos de cabotiã contra a parede da panela deixa a textura da sopa com aparência mais rústica, pedaçuda!

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!