segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Filé de Pescadas com Amêndoas e Passas em cama de Espinafre

Alla ricetta...
Ingredientes:
2 filés de pescada branca
1 colher (sopa) de passas brancas inteiras
1 colher (sopa) de amêndoas trituradas grosseiramente
1 maço de espinafre lavado, talos descartados
½ cebola pequena picada a brunoise
Gotas de limão siciliano qb
Noz moscada qb
1 pitadinha de bicarbonato de sódio
Manteiga qb
Azeite qb
Sal qb

À diversão:
Tempero os filés de pescada branca com sal, noz moscada e gotinhas de limão siciliano. Deixo descansar.
Levo uma sartén ao fogo com manteiga e azeite, deixo aquecer bem, adiciono a cebola, uma pitadinha de bicarbonato e junto o espinafre. Salgo. Reduzo o fogo, cubro e deixo murchar. Vou remexendo até que fiquem macios, mas sem exagero. Reservo aquecido.
Levo ao fogo outra sartén e entro com as amêndoas. Giro até que fiquem tostadas. Reservo.
Imediatamente entro com um pouco de manteiga e azeite na mesma sartén, mantenho os resíduos das amêndoas e entro com as passas e deixo que amoleçam. Reservo.
Aqueço uma sartén antiaderente com azeite e manteiga e passo os filés de ambos os lados.

Montagem: Aqueço dois pratos e monto uma cama de espinafre em cada um deles. Sobre essas camas, acomodo os filés de pescada vindos diretamente da sartén. Sobre eles coloco as passas com seu suco natural do processo e salpico com as amêndoas tostadas.
Nesse caso, havia disponível uma maravilhosa entrada, Pappa al Pomodoro, um prato típico toscano. Seu colorido harmonizou majestosamente o visual dos filés de pescada.
Sirvo imediatamente. Bom apetite!

O pulo do ChefEsses filés de pescada foram contornados com Pappa al Pomodoro e a receita completinha pode ser encontrada clicando AQUI.
Certamente você percebeu que eu raramente especifico quantidades, por exemplo, para pimenta, sal, azeite, manteiga, etc. Isso não quer dizer que abuso dessas maravilhas... ao contrário, uso com bastante parcimônia... e me permita sugerir que você faça o mesmo.

Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!