quinta-feira, 14 de abril de 2011

Agradinhos picantes de Jalapeño e Finferli

Alla ricetta...
Ingredientes:
Pimenta Jalapeño (clicar sobre o nome para ver a receita) 
Pimentão Vermelho (clicar sobre o nome para ver a receita)
Laranja pera descascada em gomos, sem pele
Finferli em conserva de azeite (ver abaixo O pulo do Chef) 
Molho verde picante cremoso (ver abaixo O pulo do Chef)
Azeite de oliva
Sal
Mãos Neles:
Eu arranjo em pequenos recipientes uma fatia de pimenta verde, uma de pimentão vermelho, um finferli e um pedaço de gomo de laranja. Dou um toque com o molho picante verde e acrescento algumas gotinhas de azeite.
É muito bom acompanhante para um Medalhão Suíno com Polenta (clicar sobre o nome para ver a receita) dando um toque picante.


O pulo do Chef: Para fazer o molho verde cremoso picante basta emulsionar no processar (ou liquidificador) algumas pimentas Jalapeño - já salteadas - com ervas verdes (salsinha, cebolinha, etc.), gotas de limão, sal e azeite.
Os Finferli são cogumelos e podem ser comprados prontos em vidros de conservas. Na geladeira duram "uma eternidade"... é claro que outros cogumelos mais fáceis de serem encontrados podem ser usados.


Decorado com uma folha de salsinha ganha muito na apresentação.
Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique.
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!