segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mini Pizzas de "Terroristas"

Que triste constatação! Junto com o avançar da idade vai diminuindo nossa necessidade de jantar, principalmente quando se tem uma refeição "dos deuses" e com tempo prolongado, como aconteceu ontém, em um dos meus restaurantes preferidos, o Recanto do Lago (qualquer hora dessas falo mais sobre ele), onde saboreamos uma Peixada de Pirarucu.
Acontece que a noite, minha dupla de "terroristas", digo, netos, já tinham queimado as energias acumuladas no almoço e esperavam por uma boquinha antes de dormir o sono dos justos! E deu nisso!

Alla ricetta...
Ingredientes:
Massa para 1 pizza grande (*)
Orégano seco qb
3 fatias grossas de Muçarela cortadas em 4 partes
Azeite extra virgem de oliva qb
Molho de tomate frio (*)
Sal qb

(*) Ver as receitas de massa para pizza e de molho para pizza.
Legenda (qb=quanto baste; ml=mililitro; g=grama; kg=quilograma; l=litro)


Mão na Massa:
Eu divido a massa em 12 bolinhas e abro com o rolo na mesa enfarinhada de modo que se acomodem em forminhas de alumínio de 10cm. Faço pequenos furinhos na massa com a ponta de um garfo e levo ao forno a 180ºC por 8 a 10 minutos.
Retiro das forminhas, passo um tanto do molho, uma pitadinha de sal, cubro com muçarela, uma pitada de orégano, um traço de azeite e volto ao forno por uns 5 minutos.

Servir imediatamente, mas se for para os “terroristas”, deixar esfriar um pouquinhos pq eles se revoltam com as coisas quentes.

Rende 12 mini pizzas e acalma os “terroristas”.

Deixe sua avaliação aí abaixo com um simples click...
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito benvindos e respondidos oportunamente, se for o caso. Aviso aos caros visitantes que precisei ativar o serviço de "verificação de palavras" para evitar Span nos comentários. Conto com sua paciência. Obrigado. Cozinha Ousada!